COMO A TERAPIA HOLÍSTICA PODE TE AJUDAR NA CURA DE DOENÇAS

O que é a terapia holística?

A terapia holística segue os princípios do holismo (holus do grego “inteiro” ou “todo”), que visa curar doenças através de uma análise interna. Essa terapia acredita que os fatores físicos, mentais, espirituais e emocionais integram um sistema que quando está desequilibrado pode nos afetar de forma direta, causando doenças inesperadas.

Todo ser humano costuma dar prioridade apenas aos sintomas físicos do corpo, ignorando todo o restante, mas através dessa terapia somos capazes de compreender que quando todos os elementos do nosso sistema estão em desarmonia, acabamos adoecendo. Todo tipo de doença que nos acomete surge quando perdemos a fé em nós mesmos.

Publicidade

Nosso corpo e nossa mente estão conectados, ou seja, não basta apenas curarmos os sintomas, precisamos encontrar e curar a causa dele. O objetivo dessa terapia é exatamente este: estimular no ser humano a capacidade de despertar sua própria consciência.

Benefícios da Terapia Holística

Dentro da terapia holística existem vários métodos que podem ser utilizados, tais como:

• Reike
  • Yoga
  • Do-In
  • Acupuntura
  • Florais
  • Massagens
  • Terapia com cristais
  • Reflexologia, dentre outros.

Para definir qual seria o tratamento mais adequado pra você, o terapeuta irá fazer uma avaliação sobre seus aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais. O holismo nos determina como seres individuais, então nem sempre o que é bom para uma pessoa será bom para outra.

A profissão de Terapeuta Holístico é reconhecida e regulamentada pelo Conselho de Auto Regulamentação de Terapia Holística (CRT).

Essas técnicas podem nos ajudar no alívio de dores no corpo, estresse físico ou emocional, combate a depressão e ansiedade, combate a medos e traumas, insônia, TPM, tensão excessiva e, além de tudo isso, ela pode nos proporcionar mais harmonia, autocontrole, autoestima, autoconfiança e clarear nossa mente para que estejamos em equilíbrio com nosso “eu interior”.

Publicidade

Desta forma, podemos entender que, além da medicina tradicional, temos outras técnicas que podem nos ajudar no combate de doenças e que são importantes para nos manter em equilíbrio e harmonia.

A terapeuta indica que você procure o método que mais lhe agradar. São técnicas milenares e, com certeza, alguma delas será perfeita para você.